sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Continuo na minha "SAGA" pela felicidade completa, Continuo vivendo um dia de cada vez.
Me cuidar já virou um hábito, não existe pressa de marido que me faça sair sem protetor solar, atraso que me faça deixar de me arrumar e cansaço que me deixe sem passar hidratante. Tudo bacana.
A minha metodologia é essa, um passo de cada vez.
Me cuidar virou hábito.
O próximo é aalimentação saudavél.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cuidando bem de mim...

Na verdade pra mudar de dentro pra fora é mais complicado de fora pra dentro, ainda tenho problemas para "entrar na linha" com a R.A. tenho  vacilado nos ultimos dias. Preciso ser forte, quando agente está se empenhando pra melhorar as vezes aparece alguns impecilhos: Meu filho não dorme há 3 dias gripado e eu tô trabalhando como louca!!!! Tudo bem, mas o trabalho interior continua.
Comprei novamente meu laudo para tirar a bendita habilitação, preciso perder o medo de dirigir já!
Fui na podóloga (tava precisando), dei uma guinada no pezinho. Tá linduuuuuuu.
Sabe aquelas roupas que deixam sua auto-estima no chão? Separei TUDO para doação, não quero nenhum vestido largo, saia sem caimento, bata ou roupa de gestante (acredite eu comprava roupa de gestante para vestir). Vai tudo sábado para a CAASA.
Tinha aula de pilates hoje, mas tive uma urgência no trabalho e não deu pra remarcar.
Marquei limpeza de pele e uma nutricionista caaaara pra caramba, mas vamos ver. Eu preciso de uma nutricionista pra me ajudar e me orientar.
Continuo na batalha, vou conseguir. Ja mudei o suficiente pra ver resultados. Tô me arrumando bem, apesar de ter dizimado meu guarda-roupa. Quando tiver magrinha compro tudo de novo!
Vou tirar a poeira do elipitico hoje.
E vou dividir meu trabalho na empresa, não quero mais ficar como "louca" resolvendo tudo.

Não desanimar!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Maldita Balança

Eu JURUUUUUUU que tô me comportando lindamente, mas parece que a balança tá de brincadeira comigo. Eu estou seguindo a R.A. lindamente e advinha? A balança marcou 83,7!!!!
Eu acho que a bendita tá com defeito, ou estar se fazer "côco" há alguns dias.
Eu não desanimei não viu, minha meta é 68kg no Reveillon, lembra? Se não der pra chegar nos 78kgs no dia 30\11(será que dá?) eu vou continuar tentando!!!!!
Sabe aquele post anterior, conversei com a pessoa de forma mais calma, botei os pratos na mesa e resolvi.
Deixa eu continuar com minha saga, e a balança? Tô de mal com ela, de castigo até dia 10\12 ( e depois de passar pela assistência técnica).

Bom inicio de semana!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mais um capítulo da minha mudança




Sabe quando você toma um "bofetão" na cara, mas sem mãos. Pois é, aprendi hoje que o processo de mudança não é fácil e pode ser doloroso, mas é necessário que algumas verdades "cheguem a tona" para ser criado o processo de amadurecimento e aprendizado.
Citei aqui que um dos meus principais problemas é a falta da auto-estima, a auto-punição, e assim pra me livrar desta "mania" a vida me mostrou como posso.
Hoje uma das pessoas as quais mais confiei me deu um "bofetão sem mão", me humilhou como nunca fui humilhada e quer jogar "no lixo" um sonho o qual eu me empenhei muito para conseguir. só porque essa pessoa acha que tem o direito.
Em uma discussão, fui humilhada e pior me humilhei mais ainda (a mania de auto-punição), a pessoa mesmo assim não quis saber e assim caiu a ficha: EU NÃO MEREÇO.
Meu coração mudou, algo dentro de mim rejeitou aquela situação e não vou tomar mais as mesmas atitudes que antes. Ainda não sei se mudei, pois é muito cedo pra afirmar, mas sei que nada mais será como antes.
Recebi um imenso incentivo para trabalhar, emagrecer e me especializar, conquistar algo a mais na vida, sair da mediocridade.
Chorei como não chorava há anos e mesmo assim estou aqui no trabalho, linda, mais magra e maquiada para dar meu melhor e crescer profissionalmente e pessoalmente.
Vamos avante que a barriguinha de grávida foi embora.

Paz e equilibrio sempre!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tudo linduuuuuuuuuuu

Bem continuo motivada e bem. As pessoas dizem que quando agente tá feliz atrai coisas boas pra vida. Vou me mudar!!!(de novo!) Fizemos um consórcio e fomos contemplados mediante a lance, quero comprar um apartamento melhor perto da empresa. O trânsito tá uma loucura, em um percurso com trânsito livre que geralmente é 15 minutos, levei ontem 1 hora. O outro apartamento fica há 5 minutos a pé! Maravilha!!!

Mudei minha posição na empresa, decidi mudar de vez pro financeiro aproveitei uma demissão e tô assumindo o setor. Estava meio deslocada na empresa, tipo faz tudo. Agora implantei uma rotina pra mim e vou me desenvolver.

Minha máquina chegou!

A balançamarcou hoje 82,8kg!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pensando em mim

Um dos meus principais erros é que eu priorizava TUDO menos eu, TODO MUNDO,menos eu. Eu me punia de forma agressiva, não me arrumava, só comprava as piores roupas e NUNCA me arrumava. A minha ultima foi que precisava de um celular e há muito tempo queria um Iphone, porém ao chegar na loja eu comprei o pior e mais barato celular e eu tinha grana pra comprar meu Iphone, mas achava que eu não merecia por estar gorda. Essa atitude destrutiva só piora as coisas e esse tipo de atitude "esta arraigado em minhas entranhas" e preciso me livrar disso.Acredita que eu tinha a mania de tirar o horário de almoço. Estou mudando isso, é tão dificíl como se livrar da compulsão alimentar.Ontem fiz um exercício, precisava comprar uma máquina de lavar roupa (doei a minha e tô com um monte de roupas sujas), fui comprar e estava decidida a comprar a mais barata, meu marido me incentivou a comprar uma da promoção (intermediária na qualidade), mas eu optei por uma lava e seca que estava namorando a meses. Foi uma luta interna pra conseguir levar ( por meu marido tanto faz, ele quer roupas limpas!), pensamentos péssimistas, toda aquela emoção negativa sobre mim. Mas num impulso de coragem eu disse pra mim mesmo: eU MEREÇO O MELHOR!!!! Comprei, a "bunita" chega amanhã! è uma LG lava e seca.

Outro ponto, eu por livre e espontânea vontade decidi, trabalhar, cuidar do filho, lavar, passar, cozinha todos os dias. Estava um caco e engordei 5 kgs nesta rotina. Fazia tudo isso pra me punir, mas mudei! Coloquei Victor na escola período integral (ele ama a escola), contratei uma faxineira para ir todo sábado limpar a casa, voltei a almoçar em restaurante e a máquina lava e seca para não me preocupar com roupas.

Estou fazendo exercícios para melhorar a auto-estima, estou ouvindo música que eleva a auto-estima, e me escrevi no vestibular. E aos poucos me dedicando há algumas coisas que gosto, mas devagar para não sobrecarregar, aos poucos.

Preciso melhorar minha postura também no meu relacionamento a minha baixa auto-estima me levou a ser ciumenta e insegura. Meu marido em conversa me relatou que está de saco-cheio e que não sabe masi o que fazer para que eu me sinta melhor. Estou tentando buscar o equilibrio em todas as áreas da minha vida.

Eu vou chegar lá, sem pressa, sem tristeza.

Repertóreo:
Espatódeas - Nando Reis
Alguém - Fernanda Brum
Linda - Caetano Veloso

A balança marcou 83.9kg

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Deixeu contar,deixeu contar, deixeu contar!!!

Bem ainda continuo "naquela" que precisa ser magra pra ser totalmente feliz, hipócrita é quem diz que não é verdade. Bem alcancei meu peso máximo que foi 86kg, atualmente continuo firmona na reeducação (com alguns deslizes, pois agente se "converte mesmo quando perde os primeiros" 7kgs).
Peso hoje 84,5kg.
Minha atual meta é pesar menos no Reveillon deste ano do que no ano passado, estipulei 68kgs(????)
Bom a estratégia é essa, neste mês com auxilio da Dukan (adaptada), de exercícios, chás e drenagem linfática chegar aos 78kgs. Em dezembro chegar aos 68kgs. Vestir o vestido branco indiano que comprei no ano passado e nunca conseguir vestir.
Força na peruca!!! Ainda dá tempo!!!
E vc qual a sua meta pro Reveillon?


sábado, 17 de novembro de 2012

Viagem a Recife-PE 07/11 a 10/11

Tivemos um treinamento em Recife e aproveitei para irar minha lua de mel, afinal são mais de 4 anosde casamento e pecisava.
Segue as fotos:



As minhas crise por causa da obesidade tem interferido no meu casamento,meu humor muda drasticamente e meu marido nõ me aguenta mais.
Mas boas noticias, tô me alimentando melhor e fazendo exercíios físicos.
Vou colocar a interet móvel para poder postar meu processo. Que eu vou conseguir, não tenho dúvida!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

De novo...

Bem, ainda continuo sem internet, mas meu marido me deu um novo notebook que parece ser feito de concreto de tão pesado ( eita homem pra errar feio comigo viu!). Nem me empolguei, tá lá no canto! Vou comprar meu ultrabook (depois da nova máquina de lavar).
Desde que me mudei eu decidi "brincar de casinha", comecei a trabalhar somente no turno da tarde, arrumei, cozinhei, lavei e fui mãe. Resultado: Não gosto de ser dona de casa e engordei 6 kg. Adorei ser mãe e vou continuar sendo. Mas coloquei Victor na escolinha em tempo integral, voltei a trabalhar integral e sinceramente vou abandonar o posto de dona de casa, sabe porquê? Meu marido não merece!
Todas as crises existênciasi que tenho são porque eu me coloco em ultimo lugar e não dá tempo!
Tô fula da vida com meu corpo, peso e auto-estima. Meu marido "por impulso" me deu um eliptico de presente, eu tô tentando fzer todo dia, comecei hoje R.A e exercício.
Vamos lá!