domingo, 20 de fevereiro de 2011

1° dia do desafio

Olha só minhas medidas e o "corpitcho" da garota:

Peso 79,2kg
Pescoço 36cm
Braço 35cm
Busto 108cm
Cintura 91cm
Barriga 107cm
Coxa 69cm
Panturrilha 42cm

O que comi...
  • 1 pão e meio com margarina;
  • 15 biscoitos maisena;
  • 1xícara de café com açucar;
  • 1 goiaba;
  • Arroz,carne e batata;
  • 1 pinha;
  • 1 xícara de chá de erva-doce;
  • 1copo de suco de goiaba
  • 3 bananas
  • 1 fatia de manga
  • 1 fatia de abacaxi
  • Lasanha,arroz,frango e beterraba
  • 2 doces de banana
O que fiz...
  • Brinquei muito com o filhote;
  • Lavei muita roupa ( e a alma);
  • Tive um dia de SPA com direito a massagem,hidratação no cabelo,depilação,unhas feitas e esfoliação no rosto;
  • Descansei um pouco;
  • Namorei
  • Fui a igreja

Resumo
Tenho dificuldades com o café da manhã, eu amo café da manhã é a refeição mais importante e que me dá energia. Preciso mudar os hábitos do café da manhã. Alimentação nada boa, mas a inclusão de frutas e diminuição de pão é uma vitória!

Meta da semana 2,5
Esta semana preciso chegar a 76,7kg

Desafio 12 semanas

Lancei um desafio para dar uma melhorada em tudo. Afinal cabelo novo merece que todo o restante esteja a altura. Este desafio consiste na perca de peso, renovação do casamento, cuidados com o corpo e a mente, investimento em educação e cultura, mudança na alimentação, rotina na igreja, crescimento profissional e afins,ou seja, uma metamorfose completa.

Neste desafio terei que postar diariamente minha rotina, fotos e alimentação.
Regras:
  • As postagens devem ser diárias com fotos;
  • Tenho que adaptar a minha rotina e alimentação a todo o processo;
  • Tenho que utilizar todos os produtos que tenho;
  • Não posso comprar "neca" até alcançar meu objetivo;
  • Tenho que perder 2,5kg por semana, assim no final da 12 semanas terei perdido os 30kgs;
  • Atividades físicas estarão limitadas a caminhadas, pois estou sem dinheiro para academia;
  • O processo deve ser continuo,sem pressão ou anotações.
  • Semanalmente postarei minhas medidas;
O desafio foi lançado, a perspectiva é de sucesso total.

Cabelo novo para uma mulher nova

Estou no olho do furacão, mas consigo enxergar a solução para todos os problemas...
Fiz a progressiva PERFEITO LISO, imagine um cabelo liso perfeito! É o meuuuuuuuu!!! Foi 350 mí réis, mas bem pagos. Cabelo armado nunca mais!!!!! Minha auto-estima melhorou muito, é como se eu tivesse perdido 10kgs. Vou chegar lá! Eu tinha esquecido de quanto o cabelo influencia em nossa auto-estima, até minha alimentação melhorou.

Tenho dificuldades para postar,sempre que tento postar aparece alguém para atrapalhar, agora o vitinho está em pé segurando meu vestido querendo teclar (ele ama o som do teclado). Este post tem 2 dias e eu não consigoooooooooo!!!! Fico feliz pelo privilégio de ser mãe, vale muito a pena.

Meu filho está tão lindo, ele está andando segurando nas coisas, dá um trabalho enorme.
Prometo postar a foto do cabelo novo.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Por quê saindo do buraco?

A vida da gente dá algumas voltas que não desejamos, isso acontece quando deixamos de viver a vida que queremos viver (ou a correta para viver). Há 17 meses deixei de viver como queria, deixei as dúvidas e incertezas tomarem o dominio sobre mim, coloquei os problemas como prioridade e vivi intensamente cada um deles. Consequentemente minha auto-estima foi embora, meu trabalho havia perdido o encantamento, me afastei de muitas pessoas que amo e não valorizei o que ganhava neste período que parecia bem insignificante. Me perdi dentro de mim mesma, olhava pra mim e não me reconhecia mais.

17 meses parece muito tempo para andar perdida. Neste período minha fé esmureceu, minha força de vontade desapareceu, ganhei 30 kgs e o amor própio foi embora. Não sabia mais o que queria, e tentei me encontrar de várias formas, fiz blog, pensei positivo, tentei escrever um livro...

Hoje me encontrei, após um duro golpe. Na verdade foram vários golpes, perdi minha avóde uma forma egoísta e inesperada. Perdi um contrato que sonhei e batalhei durante muito tempo e de repente perdi por entre os meus dedos, por negligência. Perdi a vontade de trabalhar, estudar, namorar... Mas pedi forças a Deus neste momento tão complicado e recebi ânimo e disposição para continuar a buscar pelos meus sonhos. E hoje estou aqui, feliz, sim feliz, agora de verdade! Sempre gostei de desafios, e minha vida agora se tornou um.

Tenho muitas metas para alcançar, não vou lista-las aqui pois já listei anteriormente, conforme alcança-las vou postar aqui.

Assisti hoje o filme COMER,REZAR E AMAR. Estava louca para assitir e particularmente achei patético, até que me identifiquei com o mesmo, uma mulher que tinha o que poderia faze-la feliz e ela não era. Viajar em busca de auto-conhecimento, um ano sem trabalhar e só no auto-conhecimento funciona pra quem tem dinheiro ( e de sobra). A realidade da maioria das mulheres é outra (mas essa é a magia do filme, ser diferente da realidade- não funcionou)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Miss Organização

Neste ultimo ano uma das minhas maiores dificuldades é ser organizada. Meu Deus eu sempre fui muito organizada em tudo, de repente virei a casaca. Meu escritório está um horror, há 4 meses tento organiza-lo e não consegoooooo!!!!!!!!Hoje iniciei uma operação geral para organizar a empresa como um todo, a implantação dos 5S's. Tenho a ajuda das minhas queridas colaboradoras, os colaboradores ajudam sim, mas eles quem mais bagunçam. Valos lá a luta continua...

Tô muito zangada comigo mesma. Poxa como eu me deixei descuidar a este ponto! Observe o relato abaixo:
E o papo continua...
Eu: Casamento me deixa inquieta, dávontade de casar de novo!
Neide: Mas seu casamento não deixou a desejar, esta semana Tamyles entrou no meu orkut para ver as fotos do seu casamento e achou você bem diferente.
Eu: diferente como?
Neide: Sei lá... Você estava bem mais jovem, com cara de menina...
Eu: Neide eu só tenho 2 anos de casada!!!!
Hump!!!!!

Já organizei muita coisa na empresa e em casa, estou cumprindo bem tudo...
O que diz respeito a dieta eu decidi relaxar para emagrecer, estou motivada  a fazer exercicios e estou me alimentando melhor... os exercicios vou colocar em prática...

VITINHO ACORDOU, TENHO QUE IR...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FOCO! FOCO! FOCO!

Sempre fui uma pessoa muito focada nas coisas que quero, consegui proezas que muitos teriam dificuldades, exemplo: emagreci 30 kgs somente com a força de vontade,consegui um emprego razoavél sem maiores qualificações, consegui cursar uma faculdade particular ganhando 2 vezes menos que o valor da mensalidade. Mas hoje as coisas mudaram um pouco, estou com dificuldades de realizar coisas simples. Parece que eu mudei e não percebi, estranho, estou com uma lista de pendências da empresa pra resolver há meses e não consigo. Estou com muita dificuldade para perder peso, sair tornou-se um sacrificio...Mas eu preciso me esforçar pra realizar todas as minhas "obrigações" e assim usurfluir um pouco mais das diversões.

Hoje aconteceu algo estranho, não estranho não, eu não esperava mas taí. Fui a um fornecedor com meu maridex e fomos atendidos por uma funcionária que olhava para meu marido com aquele "olhar" , como sou uma mulher muito "chic" e o marido já era meu, deixei pra lá. Para a minha surpresa, a "fulaninha" era funcionária desta empresa há anos, conhecia meu maridex e fez perguntas a ele, o mesmo tratou de me apresentar como esposa (ou o bicho ia pegar ali mesmo) e a "fulaninha" perguntou pelo pai dele (Sai assombração!) e perguntou se ele estava com o pai ( meu maridex era sócio do pai, mas compramos a empresa falida e a reestruturamos com a ajuda do Senhor - só Ele para tirar a empresa daquele sufoco) o "dignissimo do meu marido disse: NÃO, AGORA ESTOU SOZINHO. Sozinho, sozinho, sozinho um caramba, eu me acabo há 3 anos ralando diariamente sem férias na empresa e ele disse que está sozinho. Ao sair-mos do fornecedor tirei a história a 'limpo". Sou sócia dele, tenho mérito no sucesso da empresa tanto quanto ele! Virei uma fera!! Lembrei de uma observação que ele fez na semana passada sobre a minha produtividade que havia caido significativamente, estava doente, estressada e cansada. Meu cabelo caiu muuuuuuuuuuito por causa do stress e mesmo assim continuei trabalhando.
Sei não viu, esssa história de trabalhar muito junto, acho que vou separar meu setor do dele e ter uma separação física. Essa história de estar junto o tempo todo gera isso: a falta de reconhecimento.

Não vou me chatear não, vou me centrar em mim e no filhote lindo, estudar, produzir e conseguir aqueles lindos contratos e dizer bem alto pra ele ouvir: CONSEGUI!!!!!

Mas tá tudo bem, agente aprendi assim mesmo. Cada dia um novo aprendizado e percebi que preciso ser um pouco mais egoísta.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meses dificeis

Nos ultimos meses meu silêncio aqui expressam o quanto passei por momentos dificeis. Neste período decidi não escrever para que o blog não se tornasse um blog de relto de problemas,sei que comoum diário virtual seria interessante registrar todos os momentos da minha vida, mas definitivamente este período quero esquecer.

Perdi minha vózinha de uma forma triste e inesperada;
Meu filho ficou muito doente e internado vários dias;
A empresa ainda passa por um momento delicado e quase perdemos um importante contrato;
Engordei tudo que não podia, 80kgs;
Deixei de ir a igreja, o cansaço me tomou todo o fôlego;
Estou indisposta pra tudo há várias semanas;
A conclusão do meu apartamento parece distante;
Meu marido mais parece meu amigo;

Dificíl, mas estes problemas são facilmente ofuscados pelo brilho da felicidade. Há muito tempo atrás decidi ser feliz independente da minha situação, pois Deus me dá motivos para ser feliz.

Meu filho está engatinhando pela casa inteira (continuo na casa dos meus pais);
Estou concluindo minha casa de praia;
Estou procurando ajuda nas áreas que tenho dificuldade;
Levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima...

Trabalho duro e árduo, amor e voltar as atividades que amo (principalmente igreja). Esse é o caminho.
A vida pode sim ser colorida e os problemas precisam ser resolvidos.

Estou sem disposição para nada nos ultimos meses, marquei alguns médicos e decidi marcar um nutricionista para me ajudar.
Olha a lista:

Clinico Geral 26/01 as 11:45
Oftalmologista 26/01 as 16:00
Dentista 27/01 as 18:00
Dermatologista 02/02 as 08:10
Pendente o nutricionista, que vou marcar hoje.

Preciso fazer alguns cursos de reciclagem, me mexer. Este semestre não dá para ir a faculdade, mas não quero ficar parada e vou realizar vários cursos durante este período.

Quero também trabalhar com clientes corporativos. Um desafio!

Por hoje é só e prometo não sumir mais!