domingo, 30 de outubro de 2011

O compromisso da dieta


Acho que todo gordo sabe  quando é necessário parar seu estilo de vida e começar a mudar os hábitos, querer perder  peso geralmente é o sentimento de todos,. Mas sei que querer nem sempre é o suficiente, o agente de mudança é se comprometer. Dieta é coisa séria e é preciso estar muito comprometido para conseguir o objetivo, é como um vestibular para o curso de medicina na UFBA, você realmente tem que saber se quer e estudar muito, muito mesmo pra passar e conseguir a tão desejada vaga. Mas assim como se manter neste curso não é fácil, pois você precisa continuar estudando muito,permanecer na dieta e no peso ideal é um trabalho diário e árduo. 

Caí na besteira de colocar minhas emoções novamente na comida. Aos 17 anos perdi Kg, me mantive no peso ideal por 4 anos, engordei um pouco antes do casamento e após o nascimento de Victor eu engordei muito após a gravidez. Os problemas profissionais, pessoais, frustrações e limitações me incentivaram a buscar consolo na comida,e foi o que eu fiz. Cheguei aos 84kgs, meu maior peso e me sentia um lixo humano. Minha auto-estima estava tão baixa que me tornei submissa aos meus funcionários. Foi difícil.

Ainda hoje luto contra minha baixa auto-estima. Melhorei a forma de me vestir, arrumei o cabelo e estou comprometida com a dieta. Ainda tenho fantasmas que me perseguem e querem que eu desconte meus sentimentos ruins na comida. Estou lidando com isso de forma tranquila, minhas compulsões alimentares diminuíram muito,eu tinha diversas compulsões alimentares durante o dia diminui para algumas vezes na semana.

Tenho alguns sentimentos que precisam ser mudados dentro de mim, sentimentos que interferem diretamente na minha vida, bem estar e dieta. Estou aproveitando este período de final de ano para além de deixar o corpo mais enxuto, a saúde em dia e buscando a paz de espírito. Meu filho começou a falar as primeiras palavrinhas, ele precisa de mim e sente minha falta.

A mudança pode até ser lente,mas com certeza ela virá. Pretendo também encarar muinhas frustrações de frente e acabar com elas, mas ainda não estou preparada.

Um dia de cada vez. Agora vou namorar meu filho.

sábado, 29 de outubro de 2011

Que seja um dia maravilhosooooo

Depende exclusivamente de mim fazer com que esse dia seja maravilhoso! O dia começou muito bem, hoje começa o desafio de verão 2012 Boa Forma, rumo a casa dos 60 kgs!!!!
Boa sorte pra mim!!!

PS: Nos 2 últimos dias dei uma maneirada na alimentação e olha o resultado aí do lado;
Ainda não fiz minhas compras light

O que comi:
1/2 pão hot-dog com margarina
1 xícara de café com adoçante e leite integral
1 banana
1 colher de aveia
10 colheres de arroz branco 
7 colheres de soja com camarão
5colheres de salada vinagrete com azeite
1 copo de suco de manga com açúcar
2 pedaços de bolo de chocolate
1 copo de suco de manga com açúcar
1 biscoito maizena
1 banana
1 baton garoto
7 colheres de arroz
5 colheres de soja


O que fiz:
30 minutos de caminhada moderada

Resultado:
O dia foi bacana, produtivo e até descansei.Nota 99,9% se não fosse estas escapadas na alimentação seria 100%. Meta de amanhã: Passar o dia sem comer calorias vazias ( doces e salgadinhos)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desafio de verão 2012 Boa forma

Eu definitivamente vou participar do desafio. Olha meus motivos:

  • Uma oportunidade única de ganhar a viajem de lua de mel que está pendente até hoje(depois de 3 anos de casada);
  • Preciso emagrecer e me motivar;
  • Tô sem grana para academia e o site dá dicas preciosas;
  • Quero levantar minha auto-estima, trazendo um resultado positivo da minha vida;
  • Quero poder servir de exemplo para pessoas;
  • Imagina eu no site da boa forma... dieta já... e outras mais.
Meu treino será esse:

Semana 1Semana 2Semana 3Semana 4
Iniciantes25 min de caminhada moderada30 min de
caminhada
moderada
35 min de
caminhada
moderada
10 min de caminhada leve
+ 6 x 30s de corrida leve
com 1min30s de descanso
ativo (caminhada leve)
+ 3 min de caminhada
leve = 25 min
Intermediárias / Avançadas10 min de
corrida leve
+ 6 x (1 min
de corrida
forte + 2 min
de corrida
leve) =
28 min
10 min de
corrida leve
+ 8 x (1 min
de corrida
forte + 2
min de
corrida leve)
= 34 min
10 min de
corrida leve
+ 10 x (1 min
de corrida
forte + 2 min
de corrida
leve) =
40 min
10 min de corrida leve
+ 6 x (1 min de corrida
muito forte + 2 min de
corrida muito leve) =
28 min
A foto para envio deve ser de biquíni, eu vou tirar, mas só vou postar aqui o antes e o depois juntos! Vou seguir as dicas do site a risca e postar aqui todos os dias. 
Estou na fase de crescimento profissional, nada melhor do que agregar saúde, bem estar e vaidade. O desafio da salada vai agora. Não tive tempo nos ultimos dias de cozinhar, e comer fora sabe como é. Vou postar fotos diariamente. Cruzeiro, me espere...
PS: os dias de pesagem serão sempre na segunda-feira pela manhã, exceto a pesagem inicial que será amanhã pela manhã.
Boa sorte pra mim e força de vontade!!!! Eu vou conseguir e ganhar este concurso!

Tudo lindo por aqui...

Nossa, como o tempo passa rápido! Estamos no finalzinho de outubro. Estou buscando a tranquilidade.

 Ontem me estressei com quem não devia.Em março de 2010, grávida de 7 meses, eu comprei um roupeiro e berço chiquérrimo. O prazo de entrega que a loja me deu foi 60 dias,resultado foi que após 75 dias eu decidi pegar o do mostruário para não arriscar ficar sem berço. Porém o prazo foi o mesmo que a construtora "sacana" OAS me deu para entrega do apartamento, resultado: a OAS atrasou quase um ano na entrega do apartamento e os móveis não foram montados. No ultimo domingo, um ano e meio depois, decidi montar os móveis e meu pai na melhor das intenções chamou um conhecido para armar os móveis. Resultado o sacana, incopetente e cara de pau armou o roupeiro errado e me convenceu que o erro estava na loja. Fui pessoalmente na loja e quebrei o pau com a dona, a funcionária e fiquei uma pilha de nervos (quase infartei), e afirmei que o roupeiro veio errado, estava faltando peças (baseado no que o sacana me disse). A dona da loja me recomendou um montador, mas me deu uma boa pirraçada! Liguei para o cara, ofereci mais do que ele cobrava. Resultado: O roupeiro estava correto, não faltava peças e o sacana armou errado e danificou meu roupeiro. Pensei em acabar com "a cara" dele, mas optei em deixar pra lá. Tenho perdido o equilíbrio e ficado muito nervosa com os problemas. O que não tem remédio, remediado está. Já tive prejuízos muito grandes, agora vou fazer as coisas com mais cautela.
Chega de stress. Segue abaixo a foto do berço e do roupeiro quando estava na loja.

Meu erro foi a precipitação e confiar em empresas "conceituadas no mercado"
Vou na loja pessoalmente pedir desculpas.

Hoje eu me programei para ir no SAC para colocar a embratel, o Itaú e a coelba no juizado, recebi a novidade:  dia do funcionário público.

A noite vou na auto-escola fazer a biometria. Sem saber me matriculei em uma escola de 5ª, resultado: desde 28 de agosto não consegui concluir a aula teórica, eu assisti todas as aulas mas o sistema dele não computou. Aí eu tô indo lá fazer a biometria de acordo a disponibilidade deles.Que saco,mas eu não vou me estressar, apesar de ter motivos.

Ahummmmmmmm. Ahummmmmmmmmm, Ahummmmmmmm.
Vou ser  rippie.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia gostoso

Hoje tive um dia bem gostoso, um dia normal. Há muito tempo não tenho um dia bacana, tive diversas  dificuldades, mas incrivelmente não descontei na comida ou fiquei frustrada.


Babá nova! Quase chorei junto com Victor. Mas a atual babá dele só pode ficar com ele 3 vezes na semana, o que me dá muitos transtornos na empresa pois frequentemente tenho que matar trabalho ou sobrecarregar minha familia. A nova babá ficará com ele 5 dias na semana. Ele chorou tadinho... mas é pela melhoria nossa, e eu vou me esforçar para que esses dias dificeis tenham algum fruto bom.

Fui ao salão, fiz as garras e dei um booooooooooom trato na juba,fiquei linda! O marido ficou de boca aberta quando me viu. Comprei uma sandalia confortavél também. Vou aposentar a "rasteirinha".

No trabalho o stress da incompetência. Preciso mudar o quadro de funcionário, cansei de resolver "pepino".
Alimentação mais ou menos, mas vai melhorar!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia feliz...

Cada dia que passa vejo a necessidade de viver a vida de uma forma mais simples e feliz. Durante meses a fio eu me preocupei comigo mesma e acabei sendo um desastre pra mim e para minha família que tem que me aturar. O emagrecimento só é possível  quando se está feliz, e tenho tomado atitudes que me deixam feliz para assim poder alcançar meu objetivo pessoal.

Hoje foi um dia bacana, me programei durante a semana inteira para aproveitar o feriadão do dia dos comerciários na ilha com minha família, mas com a chuva  que deu aqui em Salvador desisti. Pela manhã meus pais foram para ilha, deixamos eles no terminal marítimo e fomos a praça do Campo Grande para levar Victor para brincar. Não rolou foto, esqueci!!!!!

Estou observando Víctor, ele está enorme.Ele já fala algumas palavrinhas, está assistindo seu desenho favorito o Go Diego Go, ele assisti tanto que já repeti algumas falas.É engraçado.

Aproveitei um momento de sono de Victor e assisti com o maridão o filme "Diário de uma paixão" Emocionante, muito bom. Estou na fase assistindo filmes mais antigos que não tive a oportunidade de assistir antes. Após o filme fizemos juras de amos e prometemos nunca deixar o outro, renovamos os votos. Fica a dica, mas tem que assistir com o love do lado.

sábado, 22 de outubro de 2011

Tira o foco, tira o foco!!!!

Um dos maiores problemas da maioria dos gordos é o foco na comida. Lembro que na época que perdi os primeiros 32 kgs eu esqueci da comida e emagreci sem ao menos perceber.Hoje as dietas geralmente tem o cardápio de 3 em 3 horas, com muito pouca comida. Isso me dá uma ansiedade, eu não consigo fazer nada direito pensando na próxima refeição. Muito difícil.
Vou tentar esquecer a comida, viver sem ela, baseada naquele conceito:"Comer pra viver".Como posso conseguir simples, vou fazer diferente,as coisas diferentes. Preencher meu dia com coisas que realmente tenham sentido e me dê prazer. O desafio da saladinha continua viu. Mas só a partir de segunda-feira, pois o final de semana quero aproveitar para iniciar o desapego a comida. Comer muito pouco.
Então vamos lá!