quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contagem regressiva...

Amanhã finalmente vou me mudar pro apê novinhoooooo!
Estou na finalização da reforma da empresa e concluindo meu apê e breve serei uma pessoa com rotina. Viva!!!!
Aconteceram coisas muito legais nos ultimos dias, e resultado nenhuma compulsão alimentar!!
Tenho a certeza que quando eu estiver estabilizada fisicamente (com rotina e horários) será mais fácil emagrecer.
Tenho trabalhado muito pra mudar de vida e estou conseguindo. Estou saindo do fundo do poço em várias áreas e recuperei a alegria de viver!
Me apaixonei mais pelo meu lindo filho e por uma garotinha que se chama Linda.
Próximos capitulos!!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vida normal

Estou mais sumida nos ultimos dias porque estou me organizando.
Estou finalizando a reforma e pendências da empresa para assim poder ficar com tempo livre, pelos meus cálculos até o final da próxima semana concluo.
Vou me mudar pro apê que já está pronto depois de finalizar as pendências do trabalho, pois quero ter uam vida normal. Trabalhar meio turno e ficar com o filhote. Dificíl é achar escola pra ele, aqui é tão caro! Mas vou continuar pesquisando.
Após a minha instalação vou focar na R.A em cuidar literalmente de mim. Acredito que até o final do mês eu já inicie.
Achei importante me organizar primeiro para poder cuidar de mim, quando as coisas estão bagunçadas fica dificíl focar em um objetivo.
Disciplina e organização.
Estou tomando cuidado com alimentação, nada de exageros e graças a Deus nada de compulsão alimentar. Estou trabalhando bem meus sentimentos.
Volto logo!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

De onde surge a compulsão aliementar

Atualmente estou tentando ter rotina. Trabalho em uma cidade, moro em outra, não tenho horários definidos e meu dia é uma loucura. Estou tentando me organizar no dia-a-dia. Estou buscando um tempo pra mim e decidi voltar a ter uma rotina de leitura para aprender coisas novas e tentar esquecer a compulsão.
Atualmente estou lendo Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.Este livro estava esquecido há anos, comprei antes de engravidar e não priorizei a leitura. Agora que Victor está crescendo e eu tentando me acertar como mãe iniciei a leitura. O livro é bacana, não gosto muitoda literatura de Augusto Cury acho os livros dele mais do mesmo, mas um dos capítulos dele me fez viajar no tempo. O capítulo que fala expressar autoridade com agressividade conta a história de uma garotinha cuja a professora a ofendeu em sala de aula perante os colegas. Voltei 18 anos no tempo...
Quando eu era criança sempre fui acima do peso e feliz, minha familia e amigos não encaravam a minha gordura com deboche. Minhas tias até me ajudavam a fazer reeducação alimentar, mas sem pressão ou me ensinado que aquilo era um problema. Quando tinha 8 anos e estava na 3ª série do ensino fundamental eu tinha uma professora chamada Carmem, ela séria mas muito amorosa. Um dia ela não estava vmuito bem, provavelmente com problemas pessoais e estava agressiva neste dia, me dirigi a sua mesa com algum argumento (não me lembro qual) e ela com voz alta e interrompendo a concentração dos meus coleguinhas que estavam fazendo tarefa gritou: "Vá sentar menina chata, sua gorda, seu cebolão!" A turma com surpresa olhou pra mim e após alguns segundos de silêncio e surpresa a turma soltou uma gargalhada em voz alta. Apartir daquel dia me sentia uma garota feia e burra, virei alvo de gozações e me tornei agressiva. Meus pais eram chamados na escola toda semana porque eu sempre brigava com quem me chamava de "cebolão". Tornei-me uma adolescente rebelde,carente e chorava sempre porque me sentia feia. Meus amigos maravilhosos e minha familia sempre me mostravam o meu valor e tentavam levantar minha alta-estima. Lembro que minhas amigas tentavam arrumar namorado pra mim a todo custo, e sempre me diziam que havia algum garoto que gostava de mim. Elas sabiam que eu era tímida e jamais teria coragem de corresponder. Era mentira, elas falavam isso para que eu me sentisse melhor.
Anos depois conheci Jesus, Ela tirou a compulsão da minha vida e consegui fazer R.A e perder 32KG em pouco mais de 3 meses. Aquele pesadelo havia acabado...
Anos depois já casada e poucos tempo depois de ter bêbe em uma reunião de amigos do marido (eu já disse que eu detesto os amigos do marido?) um deles iniciou os comentários sobre meu ganho de peso da gestação (não estava gorda, mas inchada), os demais deram prosseguimento e no meu subconsciente a sensação que senti naquele dia na classe quando tinha 8 anos voltou. E eu não me recuperei mais...
Chorei ao terminar de ler aquele capítulo, pois não me recordava que aquele episódio da minha vida tornou-me infeliz. Hoje aos 26 anos tento recomeçar. Sei que tenho muitas qualidades e que o fato de estar gorda não interfere em quem eu sou de verdade. Eu estou compulsiva, infeliz e sem ânimo.Eu não sou assim. Eu sei que o sol vai voltar a brilhar e que não há nada de errado comigo, os frutos da minha vida são belíssimos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Que semana viu!

Tô sem celular, sem computador, sem câmera digital...
Meu filho ficou doente, então parei tudo pra cuidar dele.
Falta pouco pro apê ficar pronto, falta tempo pra arrumar o que falta;
Nem lembro o que comi nos ultimos dias, mas posso assegurar que me comportei direitinho;
Na empresa, muito trabalho e pouco tempo;
Minha barriga de "prenha" diminuiu um pouco;
Estou seriamente pensando em fazer uma lipoescultura no inicio de novembro;

Mais força, mais entusiasmo e mais determinação.
Volto amanhã com o desafio e um computador novo!

PS: A falta de computador é tão séria que em uma semana "pifou" 2 notebooks e 1 CPU. Fala sério!

sábado, 18 de agosto de 2012

Meu vício em comida 4 de 60

Estava pensando sobre como a comida se tornou um vício na minha vida, o prazer que eu sinto na comida é maior que me arrumar, que o sexo, que sair com as amigas, que comprar algo novo.
A tristeza que eu sinto é maior que a felicidade de conquistar a casa própia que ascender profissionalmente, que ser mão,esposa,amada... Sinceramente, o meu vício me tirou a felicidade. Fico mais empolgada com um jantar ou almoço diferente do que a ir uam festa. Perdi o prazer nas demais atividades da vida. Cada data comemorativa fico deprimida, pois será mais um evento que eu continuo da mesma forma. Fui a festa de aniversário de 2 aninhos de meu filho "arrastada"pelo meu marido,senti tanta vergonha de mim mesma. Atualmente eu me afastei de TODOS os meus amigos e tenho vergonha de encontra-los, me escondo se vejo alguém conhecido na rua.
Não tô deprimida, estou admitindo que tenho um vício e preciso me livrar. Fui em psicológo e não senti "firmeza". Eu estou tentando me tratar. Acho que independente do emagrecimento eu preciso decidir a minha relação com a comida, pois quando estou de dieta fico tensa o dia inteiro e mal-humorada. Quando fico ansiosa, frustrada ou triste eu como até o estômago doer.
Desculpa o desabafo, mas eu preciso expressar aqui porque sei que tudo isso um dia será passado. Acredito em mim, em minha capacidade e as minhas atuais realizações me mostram que eu posso ir muito além. Vou além do emagrecimento, você vai ver!

1 pão francês com margarina
1 xícara de café
2 conchas de feijão tropeiro
1 concha de arroz
1 toscana assada
meio frango assado
1 bife pequeno grelhado
1 pires de salada de vinagrete e maionese
2 copos de refri "normal"
1 bola de sorvete de chocolate
2 pães franceses com margarina
1 xícara de café

Prometo que amanhã será melhor!

3 de 60

Atrasado, mas vale? De qualquer forma segue...

2 pães franceses com margarina (perdoa vai!!!)
1 xícara de café
2 colheres de arroz branco
2 conchas pequenas de feijão fradinho (magrinho, magrinho)
1 colher de caruru
1 colher de vatapá
meia porção de xinxim de frango
(tem que perdoar! baiano que é baiano come comida com dendê toda sexta-feira, todos os restaurantes servem o mesmo prato, do PF ao La cart)
1 maçã

Preciso melhorar, meu Deus não posso continuar assim. Ontem chorei muito novamente, pelo mesmo motivo.
Estava observando a menina nova do administrativo, estou treinando ela para assumir uma de minhas funções, e percebi que ela usa o dia INTEIRO um scarpin linduuuuuuuuu e está sempre bem arrumada apesar de usar farda. Eu não consigo de forma alguma me arrumar pra nada. Meu marido me cobra muito. Não tenho nem vontade de comprar roupa. Vou ao shoping e experimento várias roupas e nada fica bem. Me acho tão...tão... Para tudo tô vendo a Gabi Amaranto no criança com as coxas lindas e enormes.
Deixa lá viu, vou focar em coisas boas.
Engraçado, tava lendo os blogs das meninas (larissa,char,lu, gabi, russa e demais) e parece tudo tão lindo, fácil e colorido. Ai, ai um dia eu chego lá. Mas uma coisa é fato: o emagrecimento faz bem e deixa a vida colorida.
                      (...)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

2/60 - Desafio da Larissa

1/2 pão francês com margarina
1/3 xícara de café com leite e açucar
1 iogurte molico
2 colheres de arroz branco
1bife pequeno de carne grelhada
1 bife´pequeno de frango grelhado
 1 pirez pequeno de salada de beterraba, cenoura, batata e maionese
1 mexirica
1 iogurte
1 mexirica
1 maçã
1 churrasco de carne e frango no espetinho e salada de pepino

Interrompemos este post para noticia urgente, ontem eu tive uma TPM terrivél e consequentemente tive uma compulsão alimentar. Olha o estrago:
2 salgados perini (pequenos)
300ml de coca cola
1 sundae mc'donalds

Hoje eu amanheci linda! Muito bem obrigada. Minha listinha acima diz tudo. Porém as pessoas na rua continuam me perguntando se eu estou grávida.Acredita?
Acabou a bateria da minha balança, deixa ela lá. Tô de mal com ela mesmo.

Até amanhã!