terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por isso eu corro demais, sofro demais...

Adivinha só, tive um daqueles momentos de reflexão. No final da semana passada decidi que precisava encarar os problemas de frente, na verdade sempre fui assim, mas de uns tempos pra cá a minha rotina se tornou desculpa. Minha rotina é verdadeiramente estressante, confusa e cansativa porém preciso fazer algo por mim.

Descobri que amooo comer, tenho realmente paixão por comer. Geralmente as pessoas se sentem culpadas por extravazar na comida EU NÃO!!!!! Sofro com a ideia de ficar sem poder comer a coxinha do rei da pamonha, a comida da dona Isabel, o bolo da tia do shoping...uff!

Então decidi me dar o direito de uma despedida, é isso mesmo DESPEDIDA. Esse final de semana no feriadão trabalhei até sábado e depois fomos até a ilha ( até Vitinho foi), Fiz tudo o que queria e podia. Comprei roupa nova, comi o ultimo pedaço de bolo de maracujá, a ultima coxinha, a ultima feijoada e ensopado de carneiro... Tudo o que citei na verdade não faz bem a saúde, minha teoria é um pouco diferente da Larissa (meuemagrecimento.net), a nossa região é diferente, os costumes. Aqui na Bahia agente come comida baiana (moqueca regada a azeite de dênde, feijoada, dobradinha, escondidinho, ensopado de carneiro, mariscada...) tudo exageradamente gordo,muita gordura mesmo. Se afastar destes hábitos alimenteres não é fácil. É uma bomba para os vasos sanguineos.

Aí que, decidi radicalizar, assim como a Larissa, fazer uma cirurgia pisicológica no estômago. Não adianta,se eu não fizer isso por mim, ninguém mais fará. Sou muito cobrada na minha aparencia na área que trabalho. Sinto que meu marido não fala nada para não me magoar,mas ele quer aquela garota magra e linda novamente ao lado dele. Lembro-me que quando namoravámos ele me exibia como um troféu, hoje não é mais assim...

Mas apesar de tudo me sinto feliz e com a auto estima muito boa. Na minha concepçaõ anterior quando estavámos de dieta era para tudo ficar cinza, me vestir com os trapos que restavam no guarda-roupa mudei esta concepção. Da forma que me vestia não ia falir som,ente minha imagem mas minha empresa também!

Tirei bastante fotos do final de semana feliz, é muito bom estar com minha familia e amigos. Meu filho lindo, ele está muito lindo e super gripado... Amanhã posto as fotos.

Sabe aquela reeducação lá atrás? Bem incentivei uma tia que estava quase se matando a me acompanhar e fiquei chocada ao reencontra-la hoje após 1 mês e 9 dias ela emagreceu muito!!! E eu engordei muito. Vai entender????

Outra coisa que pretendo fazer é um caderninho de dieta ( diário de bordo) e escrever um livro. Sinto que perdi um pouco a essência do que eu era, tudo ficou tão improvisado,parei de estudar, me aperfeiçoar... Mas pretendo aos poucos retomar minha vida interior.

Detalhe, marido e amigos proibidos de me levar para comer. Não sou forte, minha dieta anterior afundou por causa de um passeio na pizzaria. Daqui pra frente museus, cinemas, teatros, praças e só!

Por hoje é só, mas o projeto continua...

"GORDINHA NA PRIMAVERA, GOSTOSA NO VERÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário