terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

3° dia do desafio - Analise sobre a minha vida

Analisando minha real situação é de se assustar, não é a toa que estou com dificuldades para perder peso e melhorar a auto-estima. Estou voltando aos poucos a ter vida social. Percebi que havia acabado com minha vida social,não vejo meus amigos há anos. Mergulhei de cabeça nos problemas e tenho vivido intensamente eles. São extremamente raros os momentos de lazer. Meu filho aos 8 meses quase que não sai comigo. Quero dar a volta por cima nesta situação. Ultimamente a situação da empresa tem me preocupado muito e tirado a minha paz, meu sono, minha alegria... São momentos complicados onde alguns funcionários tem "pulado do barco" por visivelmente não haver melhora significativa nos ultimos meses. Para complicar, os 3 primeiros meses do ano na nossa área de atuação são extremamentes complicados,não nos preparamos para essa fase ruim, viemos de uma fase péssima e estamos em uma fase ruim. Sei que pouco pode ser feito neste período, que o ideal é esperar abril quando o sol brilha pra nós novamente. Todos os nossos parceiros atrasaram pagamentos e estamos com as contas atrasadas.
Percebi que não adianta arrancar os cabelos, me desesperar e continuar deprimida nesta fase, o importante é que sei que ela vai passar, com certeza vai passar. Aprendi muito com meus erros e percebi que o melhor da vida é ser feliz, pois os problemas sempre existirão.
Sempre converso com meu marido a respeito da direção do nosso "barco" quando estamos em uma direção que não nos leva ao local desejavél o ideal é mudar de direção. Hoje resolvi mudar, vou centralizar minhas forças no que me traz felicidade: emagrecimento, meu filho, familia, lazer, igreja...
Me tornei mediocre e percebi que a felicidade plena fugiu de mim há mais de 1 ano e meio, que m]nesse período a vida se tornou sem cor, pois até a maternidade eu não consigo viver plenamente. Preciso ser feliz como sempre fui e decidi que irei fazer as coisas que me fazem feliz e me lançar de cabeça na vida. O maior desafio de todos não é o emagrecimento, pagar as dívidas ou equilibrar a empresa, mas ser feliz independente das circunstancias. E eu me proponho a ser feliz sim, todos os dias da minha vida.
O que comi:
  • 1 pão com margarina;
  • 1/2 xícara de café com açucar;
  • 1 pão com mortadela sem gordura;
  • 1/2 copo de iogurte;
  • 2 maçãs;
  • 1 pé de moleque;
  • Arroz, feijão, frango;
  • 1/2 pacote de biscoito maisena (droga!);
  • Melancia.
O que fiz:
  • Fiquei em casa com cara de otária esperando o marido me buscar para trabalhar;
  • Brinquei o dia inteiro com o meu filho lindooooooooooooooooooooo

Blog que me ajuda bastante :http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br são postagens antigas, mas narra o começo de uma grande história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário