domingo, 30 de outubro de 2011

O compromisso da dieta


Acho que todo gordo sabe  quando é necessário parar seu estilo de vida e começar a mudar os hábitos, querer perder  peso geralmente é o sentimento de todos,. Mas sei que querer nem sempre é o suficiente, o agente de mudança é se comprometer. Dieta é coisa séria e é preciso estar muito comprometido para conseguir o objetivo, é como um vestibular para o curso de medicina na UFBA, você realmente tem que saber se quer e estudar muito, muito mesmo pra passar e conseguir a tão desejada vaga. Mas assim como se manter neste curso não é fácil, pois você precisa continuar estudando muito,permanecer na dieta e no peso ideal é um trabalho diário e árduo. 

Caí na besteira de colocar minhas emoções novamente na comida. Aos 17 anos perdi Kg, me mantive no peso ideal por 4 anos, engordei um pouco antes do casamento e após o nascimento de Victor eu engordei muito após a gravidez. Os problemas profissionais, pessoais, frustrações e limitações me incentivaram a buscar consolo na comida,e foi o que eu fiz. Cheguei aos 84kgs, meu maior peso e me sentia um lixo humano. Minha auto-estima estava tão baixa que me tornei submissa aos meus funcionários. Foi difícil.

Ainda hoje luto contra minha baixa auto-estima. Melhorei a forma de me vestir, arrumei o cabelo e estou comprometida com a dieta. Ainda tenho fantasmas que me perseguem e querem que eu desconte meus sentimentos ruins na comida. Estou lidando com isso de forma tranquila, minhas compulsões alimentares diminuíram muito,eu tinha diversas compulsões alimentares durante o dia diminui para algumas vezes na semana.

Tenho alguns sentimentos que precisam ser mudados dentro de mim, sentimentos que interferem diretamente na minha vida, bem estar e dieta. Estou aproveitando este período de final de ano para além de deixar o corpo mais enxuto, a saúde em dia e buscando a paz de espírito. Meu filho começou a falar as primeiras palavrinhas, ele precisa de mim e sente minha falta.

A mudança pode até ser lente,mas com certeza ela virá. Pretendo também encarar muinhas frustrações de frente e acabar com elas, mas ainda não estou preparada.

Um dia de cada vez. Agora vou namorar meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário